MagnaCash – 110% financiado!


Conseguimos, pessoal! Com a ajuda de vocês, O MagnaCash sairá do papel, com 110% do valor necessário arrecadado.

Antes de qualquer coisa, gostaríamos de dar nosso imenso MUITO OBRIGADO a todos que participaram. Vocês foram incríveis! Boa parte do valor necessário foi arrecadado nas últimas horas, o que mostra o poder que as redes sociais possuem, bem como o engajamento que a comunidade brasileira de jogos de tabuleiro demonstrou em não só financiar o projeto, mas também em apoiá-lo, mesmo sem precisar do produto de imediato. Mais uma vez, nosso imenso muito obrigado!

Entraremos em contato com todos que deram pledges para confirmar o nível dos mesmos e o endereço de envio. Faremos isto provavelmente na semana que vem.

Sabemos também que o sistema de financiamento coletivo que usamos não funcionou como deveria. Todos os pledges foram computados, mas os valores na página não eram atualizados automaticamente. Tínhamos que rever manualmente pledge por pledge, o que consumia um tempo desnecessário. Entramos em contato com o desenvolvedor e ele disse estar trabalhando para corrigir este bug. Ainda não sabemos que plataforma usaremos para nossos próximos projetos – se continuaremos usando o nosso próprio site ou se iremos para o Catarse ou afins. A grande vantagem de usar nosso próprio site é que podemos customizar a página como queremos e o preço: temos que pagar 5% do valor arrecadado como comissão ao PagSeguro, enquanto no Catarse precisaríamos pagar 14%. Também sabemos que nosso plug-in ainda não está totalmente traduzido para português (aliás, muita coisa nós mesmos traduzimos). Isso também é um ponto contra para utilizar um sistema próprio, mas, como dissemos, refletiremos bastante sobre a (não) mudança por estes dias.

Falando em projetos, estes são os próximos lançamentos da Pensamento Coletivo, bem como suas prováveis datas de financiamento:

  • EPOCH, o sistema de RPG no qual os jogadores e mestre sentem-se em um filme de terror, com toda a tensão e tomadas de decisões horripilantes. Lançamento agora em julho;
  • URUK: O Berço das Civilizações, um cardgame de civilização rápido, porém extremamente divertido! Lançamento em agosto.

É claro, esperem também outras novidades ainda não anunciadas em breve!