A maior cidade de Khitus


E vindo com mais um preview de Dragon Kings, vamos conhecer Paquiodon, a cidade mais populosa de Khitus.

Paquiodon

Uma das maiores e mais prósperas cidades, Paquiodon fica em uma localização ideal, tornando-a uma central de muitas rotas de comércio nessa terra exuberante. Paquiodon é muito mais um caldeirão de intrigas entre as muitas raças de Khitus que a habitam do que uma mistura de culturas diferentes. Uma cidade de maravilhas em três camadas que foi criada há muito tempo atrás por arquitetos e engenheiros paquiauros, sendo a camada de estrangeiros a menor, e estando no topo de uma massiva pirâmide de degraus. Essa parte aloja as cortes e residências para embaixadas oficiais e dignatários de outras cidades-estado. A maior das camadas está na base da pirâmide e é o lar dos paquiauros e de muitos dos galpões e casas relacionados às caravanas. A camada do meio é o lar de uma mistura eclética de comerciantes, traficantes de escravos, mercadores e artesãos de todas as raças.

A cada cinco anos a população da cidade elege três indivíduos – um paquiauro e dois de outras raças – para servir como representantes de cada uma das três camadas e coletivamente como um triunvirato para governar toda a cidade. Os humanos são principalmente Chindi, mas misturados de forma liberal com outras tribos. Cada camada mantém seu próprio contingente ou guildas  prontas para a guarda ou proteção policial, retirada de lixo, controle e taxação mercantil, e ritos funerários. Assim sendo, a perseguição ou punição por crimes em uma camada às vezes pode ser evitada ao fugir para outra, mesmo que o triunvirato tente coordenar e manter as ações da polícia unificadas entre as camadas. Como resultado, muitos ladrões de todas as raças operam na cidade, mas apenas aqueles na camada central são organizados em guildas. É possível ter um item roubado de você no topo da cidade, e que depois é vendido novamente para você em algum grande mercado na base.

O mais famoso marco da cidade está no nível do solo – uma construção cavernosa conhecida como o Salão das Memórias Sussurrantes. Sua mistura única de acústica com pedras psiquicamente ressonantes gera um curioso efeito na construção. Uma pessoa pode sussurrar memórias para a pedra e a construção vai gravar seu sussurro por uma eternidade. Os Paquiauros sugerem seu uso para “raças mais jovens com memórias fracas armazenarem suas histórias e revisitarem o local quando estiverem mais velhos.” Um Guardião dos Sussurros sempre vai permanecer a postos lá para assegurar que nenhum crime ocorra e que as memórias não sejam roubadas.


E aí, quais ideias de personagens essa cidade te dá? Que tipo de personagem você faria em uma campanha baseada em Paquiodon?

Os Reis Dragões estão voltando!

Já leu os previews anteriores? Não, então lê aí:

Dragon Kings