Retornando a Khitus! 1

E agora, com o iminente relançamento da campanha de financiamento coletivo e o lançamento do Livro do Mundo, voltamos com os previews de Dragon Kings!

Vamos ver um pouco das cidades que se espalham pelos quatro cantos do mundo decadente de Khitus, e para começar, nada melhor que Ormas, uma das cidades mais violentas existentes desde o desaparecimento dos Dragon Kings.

Ormas

Ormas é uma cidade às vésperas da revolução. Nessa cidade prajalu que fica no extremo oeste e sofre por conta das Grandes Represálias que dizimaram sua realeza, uma cultura humana decadente forçou seu povo ao extremo, e agora a cidade enfrenta assassinatos, violência, roubo, vício e quase todas as formas de excessos extremos. Ormas é a inumanidade da própria espécie humana escrita em caixa alta, servindo como um exemplo de por que o povo nunca pode permitir que um salteador se torne o líder com promessas de mudança.

O chefe upanya Khanik Thyn ofereceu ao povo um vislumbre da esperança de que ele poderia mudar a estrutura de uma cidade construída em cima do sangue de milhares de escravos. Khanik fomentou dissidência contra um governante justo porém avarento,  liberando um ódio antigo e reprimido que varreu as ruas marrons da cidade como uma tempestade. Esse levante arruinou diversas áreas da cidade e levou à quase mil mortes em uma noite movida a fúria. Prometendo uma nova era para o povo de Ormas, ele fez votos de parar qualquer ameaça à “nova ordem de Ormas.” Mantendo sua palavra, o brutal senhor da guerra decapitou publicamente o governante e trancafiou ou executou praticamente qualquer um ligado ao velho governo. Antes que as turbas percebessem que ele não os estava levando à sua liberdade, Khanik Thyn se coroou no trono e usou seus saqueadores para assegurar seu poder pela força. Após um único dia de Khanik no trono, muitas centenas morreram enquanto “ameaçavam a nova ordem de Ormas.”

Nos últimos doze anos, Khanik tem governado com um punho de ferro tão firme que o povo está novamente se aproximando de seu ponto de ruptura. Qual seria o catalizador que poderia liberá-los, ninguém sabe, mas qualquer mudança vai custar muito a Khanik e seus seguidores. O povo de Ormas buscou liberdade, apenas para ter que enfrentar a seu reinado desprezível e a transformação de sua cidade em um paraíso para salteadores.

Os Mantos Negros são a polícia secreta de Khanik e seus principais oponentes são os rebeldes ocultos coletivamente conhecidos como a Lança da Liberdade. Eles são uma ramificação dos Unnata, ou o tribal Conselho dos Primeiros Filhos. Rumores dizem que o líder da Lança é uma mulher que perdeu toda sua família para a traição de Khanik. Muitos poucos sabem que ela já foi um Manto Negro, o que torna a traição de Khanik mais dolorosa e sua vingança mais doce. Ela e seus rebeldes fazem tudo o que podem para tornar a vida de Khanik e seus seguidores em Ormas, miserável. Sua mão está estendida para os bravos guerreiros que queiram auxiliar sua causa.

Em breve, Paquiodon, uma das mais prósperas e a cidade mais populosa de Khitus…


Demonstre toda sua ferocidade!

Lamar jamais imaginou que um dia os espíritos ancestrais lhe concederiam tamanha benção. Assumir a forma de seu espírito totêmico era um poder que apenas em lendas antigas parecia possível.

Ao longo de sua carreira como aventureiro, um personagem pode adquirir habilidades únicas de diversas formas. Isso não só é bacana, como deixa o personagem mais forte ou mais versátil. Pra isso, não é preciso uma habilidade de sua vocação, classe ou qualquer coisa do tipo, basta que o personagem procure adquirir tais habilidades em jogo. Claro que, nada é garantido, porém, como ele saberá se vai conseguir se nunca tentar?

No Addendum, trazemos vários exemplos de novas habilidades que podem ser aprendidas em jogo, como essa aqui:

Forma Animal

O personagem é capaz de assumir a forma de um animal específico uma quantidade de turnos por dia igual ao seu nível. Na forma animal, além de sua Vocação normal, o personagem adquiri a Vocação da forma que assumiu. Ele também possui todas as habilidades naturais do animal e, caso o mesmo possua formas de ataque, adquiri uma arma natural com o dano de acordo com o tamanho da criatura (pequeno, médio ou grande). Para obter uma Forma Animal, o personagem precisa encontrar o habitat original da criatura no mundo terreno e realizar um ritual antigo para adentrar o mundo dos espíritos a fim de se comunicar com o totem do animal respectivo. Lá, ele precisará provar seu valor em uma série de provas exigidas pelo próprio espírito com o objetivo de demonstrar sua afinidade com aquela espécie animal.

Irado, né? Lá tem mais outras 9 habilidades novas que os personagens podem aprender e servirão de exemplo para você criar muitas outras!

Essa é apenas uma das regras opcionais que o Addendum apresenta, trazendo muito mais diversidade para sua mesa.

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Jogue como antigamente, com Knave!

Knave, palavra em inglês que significa saqueador de tumbas, ladrão, aproveitador, entre outros…

Neste jogo, você é uma dessas pessoas, tentando fazer sua fortuna em lugares arcaicos e muitas vezes, inóspitos. Em Knave, cada jogador irá criar seu personagem, sem dificuldades e bem rápido, e já partir para a primeira Aventura. Sim, Aventura, com A maiúsculo, pois é disso que são feitas as grandes fortunas.

Aqui, não adianta ser só um nobre cavaleiro ou um sagaz rato de biblioteca, essas são coisas que irão lhe ajudar sim, em seu caminho para a riqueza, porém, não irão garantí-la.

Knave é um conjunto de regras criado por Ben Milton, autor do famoso Maze Rats, para narrar RPGs de fantasia old school sem classes. Além disso, remover e modificar regras é tanto esperado quanto encorajado. As características de Knave incluem:

  • Alta compatibilidade com jogos OSR (Old School Revival). Se você possui uma biblioteca de bestiários, aventuras e livros de magia OSR, é preciso pouca ou quase nenhuma conversão para utilizá-los com Knave.
  • Rápido de ensinar, fácil de narrar. Se você está introduzindo um grupo de jogadores novatos a jogos OSR, Knave permite criarem personagens e compreenderem todas as regras em minutos.
  • 100% Compatível com as edições antigas. Knave é totalmente compatível com as edições antigas do jogo de RPG mais jogado do mundo, incluindo e, principalmente, a caixa vermelha. Você pode pegar uma aventura clássica, como O Castelo do Vampiro ou O Templo do Mal Primordial e jogar sem ter que adaptar nada.
  • Sem classes. Todo PJ é um Knave, um ladrão de tumbas, um aventureiro imprestável que usa um livro de magia com a mesma facilidade que uma lâmina. Este é o sistema ideal para jogadores que gostam de mudar o foco de seu personagem de tempos em tempos e que não gostam de ser rotulados. O papel de um PJ no grupo é, em boa parte, determinado pelo equipamento que ele carrega.
  • Habilidades imperam. Todas as rolagens de d20 utilizam as seis habilidades padrão. O modo em que valores de habilidades e bônus funcionam também foram simplificados, racionalizados e tornados consistentes com outros sistemas, como o uso de armadura.
  • Opção de rolagens voltadas aos jogadores. Knave acomoda com facilidade juízes que preferem que os jogadores façam todas as rolagens. Mudar entre o modelo tradicional de rolagens compartilhadas e rolagens feitas apenas pelos jogadores pode ser feito sem esforço no meio do jogo.
  • Cobre como padrão. Knave toma como unidade comum de dinheiro, a moeda de cobre. Todos os preços de itens utilizam esta denominação e se aproximam de preços medievais reais.
  • Uma lista de 100 magias sem nível.
  • Comentários do Designer. As regras a seguir incluem comentários do designer explicando o porque de cada regra ter sido escrita como foi, para ajudá-lo a alterar o jogo.

Com Knave, inauguramos também nosso selo OSR, que poderá ser visto em toda nossa linha de produtos compatíveis. Com ele, é certeza de que você irá conseguir usar o produto em grande parte com qualquer outro produto com o mesmo selo. É só procurar pelo selo OSR na contracapa ou na folha de rosto do livro, ou seguir a categoria “OSR” aqui no site.

 

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Já chegou o disco voador!

​E nessa semana, vamos à primeira aventura nível Mestre mais votada: O Homem Que Caiu em Urth. A aventura é um modo excelente de se aproximar do final de uma campanha, com um evento cataclísmico se aproximando. Que evento cataclísmico será que aguarda Urth?


Ninguém sabia o que fazer com aquele gigante azul estranho em uma cratera no meio da cidade. E para piorar, os habitantes locais estavam completamente despreparados para a legião de salamandras que apareceram durante a noite para montar guarda em volta do visitante. Todos os esforços feitos para estudar o gigante firam forçadamente repelidos pelos sisudos guardiões, que faziam sons ameaçadores em seu idioma sibilante. Temendo a violência, os habitantes se afastaram, mas agora, a tensão está à flor da pele e as pessoas cochicham acerca dos objetivos da criatura, porque ele ainda permanece imóvel e quem são e de onde vieram exatamente seus protetores. Enquanto os rumores espalham o pânico pela comunidade, uma heroína chega à cidade, uma Cavaleira da Deus Verdadeiro que deixou bem clara suas intenções. O visitante misterioso deve morrer.

O Homem Que Caiu em Urth é uma aventura para personagens de nível Mestre que chegaram em um clima de tensão e devem descobrir o que realmente está acontecendo.


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Agora, você também pode ser o Criador!

O Livro do Criador contém aproximadamente oitenta listas para gerar conteúdo para seus jogos.

Feito para ser utilizado tanto na preparação quanto no meio de uma sessão de jogo, ele te ajuda a criar novos elementos para a cena com os quais os personagens irão interagir. Desde elementos estranhos à masmorras, estalagens e até monstros, este livro pode ser usado tanto para o Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros quanto para qualquer outro jogo de fantasia, inclusive este mesmo que você está pensando nesse exato momento.

Saia da mesmice, desfrute o caos, torne suas aventuras memoráveis!

Quantidades limitadas, adquira o seu AQUI!

 


Nosso novo lançamento: Gasolinalândia! 3

 

Gasolinalândia é um jogo de mesa pós-apocaliptico de destruição veicular. Com regras rápidas e cinematográficas, ele é feito para ser jogado com carros de brinquedo, permitindo que os jogadores batam, derrapem e corram em meio aos destroços da Terra.

Originalmente lançado pela Águia-Pescadora Publicações, Gasolinalândia permite que cada jogador possa criar seu carro do zero, no melhor estilo Faça-Você-Mesmo!

Monte e incremente seu carro com foguetes, metralhadoras giratórias, torretas, para-choques irados e tudo no melhor estilo do guerreiro das estradas. Vá além da cúpula e use tudo que puder, inclusive o temido metal deturpado para vencer essa corrida mortal! Tome cuidado apenas com o Sobrevivente, um poderoso guerreiro do deserto com suas rodas de fogo!

Testemunhem e sigam essa jornada para o valhalla através dessa estrada da fúria!

 

Em breve…


A quem você jura lealdade?

Trazendo a incrível arte de artistas renomados que fizeram história nos anos 90, como Gerald Brom e Tom Baxa!

– Bev al-Khim: Misteriosos agentes e negociantes de pele pálida

– Lascósseos: Mortais assassinos marcados por armas escondidas

– Dramidge: Uma escola de magos isolados e devotos dos dragões.

– Gare Attessa: Os onipresentes Cronistas, conselheiros reais e vigilantes

– Kuad Ahir: Os Despertos, seguidores do Profeta

– Mercadores: De vendedores a mestres de caravanas, os comerciantes do mundo

– Nyutu: Os-Que-Tudo-Vêem, artistas itinerantes com poderes mentais únicos

– Qath Manhir: Bandidos e valentões equivocadamente honrados

– Raetann: A burocrática Guilda da Água, emergentes desafiantes dos poderes dominantes

– Rakar: Uma escola de magia, os Engrupidores, especialistas em destruir o mundo com a Ira da Magia

– Shadazim: Guardiões do Correto, novo clero de deuses antigos

– Trakeen: Os Fiéis, adoradores dos Reis Dragões de outrora

– Yenfansa: Temidos e pouco entendidos, os Filhos do Demônio, os Olhos Brancos


As Raças de Khitus 1

Humanos

Membros de várias tribos e etnias, são tão diversos que é impossível caracterizá-los como uma raça única. Temos desde os nômades atites, passando pelos matriarcais chindi que vivem nos confins do mundo, até os raptores de crianças prajalu.

Oritahl

Também conhecidos como Peles Frias. São lagartos humanoides extremamente primitivos, que vem tomando consciência de sua existência e se desenvolvendo tecnologicamente à uma velocidade assustadora.

Krikis

Misteriosos insetos bípedes que vivem em colônias ao redor de um local chamado Terras do Enxame. Divididos em pelo menos três espécies diferentes, possuem uma carapaça quitinosa que os protege e distingue. Apesar de, inicialmente pacíficos, são vistos pelos humanos com certa apreensão, devido à sua natureza expansionista.

Paquiauros

Uma raça de pequenos elefantes com seis membros e um torso ereto. Predominantemente herbívoros e extremamente familiares, os paquiauros já foram uma raça nômade e tribal, mas hoje em dia se encontram em uma sociedade civilizada e ordenada.

Penmai

Comumente chamados de “o povo das árvores”, aparentam ser pequenos humanos de aproximadamente um metro de altura que habitam as copas das árvores e penhascos rochosos. Ninguém sabe ao certo sua história, e eles não fazem a menor questão que saibam também, sempre contando lendas e contos de procedência duvidosa.


Os Reis-Dragões estão chegando! 2

Khitus é um mundo em declínio. Novos heróis terão que surgir para desafiar os perversos antes que tudo esteja perdido…
Os benevolentes Dragon Kings que reinavam sobre Khitus sumiram inexplicavelmente, deixando as poderosas nações de outrora à mercê de criaturas vis. Os Peles Frias e os Krikis crescem não só em número como também em coragem. As desesperadas cidades das Antigas Nações lutam contra invasores selvagens que se aproximam cada vez mais de suas muralhas em ruínas. Escolas ancestrais de magia defendem seus tomos — essenciais às suas sombrias barganhas — mais do que nunca, enquanto os seguidores de um profeta misterioso re-acendem a “magia-que-não-é-magia”. Os elementos essenciais à vida e à civilização estão sendo impiedosamente saqueados por misteriosos farsantes em seu Forte Negro, deixando, em especial, as terras sulistas em maus lençóis…

Dragon Kings, um cenário de campanha criado por Timothy Brown para ser o sucessor espiritual de sua criação mais famosa, Dark Sun.

Em breve, no Catarse!


Mega-Update Pós-Carnaval 3

Voltando do hiato de Carnaval, vamos aos updates, mas, antes de mais nada gostariamos de esclarecer algumas questões que tem sido levantadas.

Sabemos que temos projetos em atraso e, exatamente por isso, estamos segurando o lançamento de todo e qualquer outro projeto da editora até que esses em atraso sejam entregues. Algumas pessoas perguntaram sobre o Déloyal, Espadas Afiadas, etc., que estão saindo antes desses em atraso. Pois bem, como podem ter visto nas respectivas campanhas, esses projetos não são de autoria da editora; ela está agindo como produtora e distribuidora desses produtos. Nós fazemos e supervisionamos a produção e distribuição, porém, a criação do conteúdo fica por conta de seus autores e, deste modo, não atrapalham o cronograma da produção de outros produtos.


The Manhattan ProjectThe Manhattan Project

Sabemos muito bem o parto que está para sair isso, e que, novamente, a produção não foi entregue agora no final de Fevereiro. Sabemos BEM como é essa frustração, e nós mesmos já estamos irritados com isso. É óbvio que não queríamos atrasar o jogo e que isso gera prejuízo para a editora, inclusive, por conta de coisas assim que revisamos todo o processo de lançamentos e haverão mudanças drásticas nele em 2017; não faremos mais pré-vendas do jeito que têm sido feitas pois isto gerou dor de cabeça para vocês, nossos clientes, e para nós também, sem falar que já se tornou indesculpável.

Pois bem, a tivemos que refazer a caixa do jogo, pois um mal-entendido na produção fez com que os tabuleiros fossem impressos no tamanho correto, porém, a caixa não (o tabuleiro maior simplesmente não cabe lá). Nos foi dado um prazo até o final de Março para refazê-las e enviar para a editora.

Algumas pessoas perguntaram, “ah, mas porque continuam com a tal gráfica”? Pois se mudássemos nesta altura do campeonato, o jogo ia atrasar ainda mais do que já atrasou.

Sabemos que, à esta altura do campeonato, é demais pedir um pouco de paciência, mas é o que podemos pedir. Por ser o primeiro jogo grande da editora, queremos que a qualidade fique impecável. E isso, podemos garantir que ficará (inclusive, demos um upgrade nos tabuleiros individuais que agora estão em papelão mais grosso, assim como o central, diferentes dos originais, que são bem finos).


imperial2030_caixaImperial 2030

Quanto ao Imperial 2030, ainda estamos aguardando a liberação da alfândega. Nosso despachante disse ter havido um problema por conta do peso da carga, que precisa ser acertado com a PD-Verlag (a editora original alemã). Na nota de despacho, consta que a carga tem cerca 900kg, enquanto na nota fiscal, ele tem pouco menos de 600kg, sendo que, cada jogo pesa 1.5kg. Ou seja, a PD-Verlag errou feio na pesagem. Como eles só funcionam em alguns horários específicos da semana (como podem ver aqui), a resolução desse problema é, infelizmente, demorada. Mas já estamos trabalhando em cima disso.

 


Mutant: Ano Zero

O Pacote de Dados, pronto para ser usado no jogo, está de volta em nossa loja, para comprá-lo, basta ir aqui.

O Arquivos do Éden já está pronto e estamos embalando para começar os envios.

Temos planos para começar o financiamento de alguns dos suplementos, escudo e deck de cartas no primeiro semestre.

Além disto, iremos lançar o Livro Introdutório (ou, Guia Para Novos Mutantes) ainda no primeiro semestre. Além de conter as regras básicas, ele contém material novo até para quem já tem o livro, fiquem ligados.

 

 

 


Shadow of the Demon Lord

O late pledge continua rolando aqui. O livro começa a diagramação essa semana e até o fim do mês, iremos liberar o PDF.

 

 

 

 

 

 

 

 


espadasfeiticosrpg_capaEspadas Afiadas & Feitiços Sinistros

Continua em financiamento aqui. Ainda esta semana iremos liberar a compra da versão física do Livro do Criador através do projeto. Lembrando que este será um ítem exclusivo do financiamento, não podendo ser adquirido posteriormente através de nossa loja virtual (nota: iremos produzir uma quantidade mínima de 100 unidades, caso não sejam vendidas todas no financiamento, as restantes serão vendidas apenas em eventos).

 

 

 

 

 

 


Interface Zero 2.0 - Livro BásicoInterface Zero

Ele está em pré-venda aqui. Já disponibilizamos a versão provisória do PDF do livro e as aventuras seguem para a tradução. Esta versão não é a versão final, nem a que será impressa. Ele irá passar por uma revisão final, o chamado cata-piolho, para pegar quaisquer erros que tenham passado despercebidos pela revisão, além de fazer uma revisão geral no glossário de termos.

 

 

 

 

 

 


Déloyal

Os livros já estão prontos e começaremos os envios essa semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


caixa_frontO Morcego Covarde

Por conta do atraso no The Manhattan Project, tivemos que segurar a produção do Morcego Covarde. Assim que tivermos notícias mais concretas, iremos anunciar.

 

 

 

 

 

 

 

 


Dragon Kings - Livro de CenárioDragon Kings

Agora é oficial, Dragon Kings será nosso próximo projeto de RPG! Assim que os projetos pendentes de RPG forem para a gráfica, daremos início ao financiamento coletivo deste inóspito mundo desértico, onde seu maior aliado é um recurso dado como garantido em quase todos os lugares: água. Dragon Kings trata-se de um sucessor espiritual do aclamado Dark Sun, criado por Timothy Brown. Ele será um cenário multi-sistema (Savage Worlds, Fate, Pathfinder, 13a Era, Old Dragon, etc.), com algumas versões exclusivas do Brasil.

Você pode saber mais sobre o jogo aqui.

 

 

 

 


Desafiantes

Estamos estudando uma reimpressão do Desafiantes ainda para o primeiro semestre. Fiquem atentos!

 

 

 

 

 

 

 

 


Symbaroum e Walküre

Ambos estão agendados para o segundo semestre de 2017, via financiamento coletivo.