Shadow of the Demon Lord


Shadow of the Demon Lord

O fim é apenas o começo…

Às vezes, o mundo precisa de heróis. Mas, no desespero dos últimos dias, o mundo aceita qualquer um: heróis, patifes, loucos, e qualquer um que queira lutar contra a escuridão que está por vir. Você irá lutar contra os demônios ou irá queimar tudo e dançar sobre as cinzas? Quem você se tornará, quando o mundo morrer?

CapaShadow of the Demon Lord é um jogo de RPG de fantasia sombria — um gênero que mescla elementos de horror em um mundo de fantasia. No jogo, você cria e interpreta personagens que lutam para sobreviver em uma terra em rumo ao esquecimento, um lugar infestado por demônios, hordas de mortos-vivos, magia estranha, cultistas desequilibrados, e tudo isso nas ruínas do último grande império da humanidade.

Ele abre a porta para um mundo imaginário nas garras de um destruidor cósmico. Entre em um lugar impregnado no caos e na insanidade criado pelo fim dos tempos, com reinos inteiros tomados por rebanhos uivantes de bestiais, espíritos deformados libertos do Submundo, e horrores inomináveis acordados pela chegada iminente do Demon Lord.

Um RPG completo em um único livro, Shadow of the Demon Lord traz tudo que você precisa para criar personagens e jogar com eles, formar grupos em busca de aventuras e contar histórias excitantes com seus amigos. Do mesmo modo, este livro dá aos Mestres de Jogo, todas as ferramentas que eles precisam para criar aventuras, mais de 100 criaturas vis, uma região detalhada do mundo de campanha e um extenso repertório de dicas para ajudar a gerenciar o jogo.

O jogo se passa em um mundo à beira de um apocalipse. Qual é a causa? Quem é o responsável? O Demon Lord, claro! Este ser de poder incomensurável e maldade absoluta é o autor das catástrofes que assolam o mundo. Cada novo terror liberto reflete sua chegada, o toque de sua sombra, e sua fome insaciável não só pelo planeta, mas como por tudo que existe. Embora próximo, o Demon Lord permanece fora do cosmo, chacoalhando as grades de sua prisão, conforme tenta fugir do Vácuo para trazer sua destruição ao mundo.

Torre de Magia

O sistema de regras te ajuda a contar histórias interessantes e excitantes. Para isto, ele é fácil de aprender, ágil e requer pouca preparação para jogar. Tudo isto garante que tanto novatos quanto veteranos possam se divertir na mesma mesa. Ele usa um sistema único para resolver qualquer tarefa, seja atravessar a garganta de um demônio com sua espada, seja chutar uma porta para fugir do mesmo demônio, ou até para fugir do vômito ácido que ele cospe.

Seu personagem se desenvolve com a história. Cada vez que seu grupo completa uma aventura, o nível geral do grupo aumenta. Cada aumento traz algo legal para seu personagem. Você pode aprender magias novas, um truque com uma arma, ou algo que lhe ajude a sobreviver. Todos os benefícios que ganha vêm de caminhos que seu personagem segue. Sua primeira aventura irá lhe ajudar a escolher qual o primeiro caminho que seu personagem irá trilhar. Se você gastar muito tempo lutando, ele pode virar um guerreiro, se você utilizar uma magia de um tomo feito com pele humana e arame-farpado, você pode se tornar um feiticeiro. Em níveis mais altos, você escolherá caminhos adicionais que poderão melhorar suas escolhas prévias ou levar seu personagen em direções totalmente novas. Você pode escolher o caminho que quiser, para que jogue com o personagem que você queira jogar.

Com uma campanha durando em torno de 11 sessões, você consegue jogar várias campanhas ao longo de um ano, o que dá a chance aos jogadores de contar mais histórias, criar mais personagens e experienciar mais do que o jogo tem à oferecer. Um personagem leva aproximadamente cinco minutos para ser feito, e para isto, você faz uma escolha, anota algumas informações na sua ficha e está pronto para jogar. E para o Mestre de Jogo, você consegue preparar uma sessão no tempo que leva para ler algumas páginas de texto.

Sobre o Autor

O autor, Robert J. Schwalb é um dos maiores e mais respeitados nomes da indústria do RPG. Ele já trabalhou em centenas de títulos e nas maiores empresas do ramo, como Wizards of the Coast, Green Ronin, Fantasy Flight Games, etc. Foi o designer do Warhammer Fantasy RPG, A Guerra dos Tronos RPG e, nada menos que o Designer-Chefe da 5a Edição de Dungeons & Dragons, antes de fundar sua própria editora e finalmente, fazer o seu próprio jogo, do jeito que ele queria, com doses cavalares de terror, magia estranha, cenas grotescas, tripas e muito heavy metal.

Previsão: segundo semestre de 2016

Guerreiro Batedor Runesmith

Spriggan Demônio